domingo, janeiro 06, 2013

Genoino tem direito e dever de assumir mandato


Deputado José Genoino, quem lhe fala aqui não é seu amigo de mais de 40 anos, muito menos seu companheiro e camarada, porque você sabe que tudo isso é seu, de graça. Quem lhe fala aqui é seu eleitor, detentor do poder pelo princípio da soberania popular, que o escolheu, entre centenas, como representante de seus desejos e aspirações.
Por Dea Conti e Leonel Itaussu
"À Pátria tudo se dá, nada se pede - nem mesmo compreensão", Tenente Siqueira Campos
A despeito das críticas, das malediscências e das falcatruas jurídicas, sendo você quem é, em minha opinião, uma das maiores figuras do Brasil contemporâneo (de vice-presidente da UNE, guerrilheiro do Araguaia, deputado federal por 6 vezes, deputado constituinte, da melhor Constituição que tivemos em toda a história do Brasil), não espero de você nenhum outro tipo de conduta. Goste ou não goste, queira ou não queira, independente de qualquer análise de conjuntura ou estrutural, você tem a obrigação de assumir, no dia 2 de Janeiro, o mandato para o qual Dea, eu e mais de 90 mil cidadãos o elegemos.
Não importa se esse mandato dure um dia, um mês ou dois anos. Investido dele, pelo princípio da soberania popular, lembro a você que deve investir - entre outras coisas - no que sabe fazer de melhor: defender o interesse dos humilhados e ofendidos, batalhar pela dignidade do povo pobre e sofrido, e pela inclusão dos excluídos e marginalizados. Isso no varejo. Para não falar dos grandes temas, dos quais você é mestre, e não aluno: a soberania estatal, a política de defesa e os interesses nacionais e populares.
Tudo isso você aprendeu em uma trajetória de vida que, mais que pessoal, é histórica. Dea - minha companheira e cúmplice nas ideias e posições - e eu estamos ao seu lado, do lado da trincheira onde estão Rioco, seus filhos, genro, netos e verdadeiros companheiros. Lembre-se que isso não é o fim, não é o começo do fim, mas tão somente o fim do começo. Acumule forças, estufe o peito, olhe para frente, pois você tem muito que fazer. Encare esse momento como a sua Batalha de Stalingrado.
Lembre-se de Dolores Ibárruri, La Pasionaria:
¡no pasarán!
Dea Conti e Leonel Itaussu
Dezembro de 2012, 71 anos da Comuna de Paris.
http://www.rededemocratica.org/index.php?option=com_k2&view=item&id=3557:genoino-tem-direito-e-dever-de-assumir-mandato