segunda-feira, novembro 28, 2011



Grande dica do Prof. Antoun: 22/11/2011, "A ilusão da 'diversidade de opinião na empresa-imprensa" [vários infográficos]http://frugaldad.com/2011/11/22/media-consolidation-infographic/

Aqui, alguns exemplos:

-- Em 1983, 90% das empresas de imprensa (jornais, revistas, redes de TV) eram propriedade de 50 grandes empresas nos EUA;

-- em 2011, os mesmos 90% de todas as empresas-imprensa nos EUA pertencem a SEIS hiper, mega, tera-empresas-grupos.

-- Em 2011, 232 diretores de jornalismo controlam 90% de todas as notícias distribuídas para 277 milhões de norte-americanos!

As opiniõezinhas de 1 (um) diretor de jornalismo empregado da mega-empresa-imprensa são impingidas, como se fossem opiniões equilibradas, a 850 mil ASSINANTES QUE PAGAM PRA RECEBER INFORMAÇÃO PRESTÁVEL!

E há mais números impressionantes, lá na pág. IMPERDÍVEL!

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O preço do Jornal Nacional