quinta-feira, maio 14, 2009

Grande mídia está merecendo a campanha "TIRAGEM ZERO"

Segue o print do Portal do Jornal El País, da Espanha. Clique na imagem para vê-la maior.

Nele destaca como primeira notícia que não envolve a Espanha, o fato de Lula ter recebido o Prêmio da Paz da UNESCO.

O mesmo prêmio que foi laureado ano passado ao Presidente da Finlândia que também recebeu o Nobel da Paz.

E esse prêmio já antecipou vários outros agraciados com o Nobel, como Jimmy Carter, Yasser Arafat e Nelson Mandela, entre tantos outros.

É o primeiro sul-americano a recebê-lo, e diferente do Nobel, sequer é oferecido todos os anos, apenas quando alguém faz algo realmente considerado relevante para a paz mundial.

Mas a nossa mídia ignorou esse prêmio.

Nenhum portal destaca o fato. Mas nem notinha de rodapé. O anúncio do prêmio inexiste para a nossa mídia golpista.

Saiu apenas em matéria na Agência Brasil, como "última notícia" mas sem ir pra capa e logo pipocou em alguns blogs da mídia alternativa. Mesmo na Agência Brasil, que teme ser taxada de "chapa branca", não colocou o prêmio em destaque até o momento.

Por essas e por outras, nossa grande mídia está merecendo a campanha "TIRAGEM ZERO".

Se eles nos fornecem informação com credibilidade ZERO, a gente também tem que ser capaz de largá-los às moscas nas bancas.

Só assim mudarão. Deixem encalhar. Incentive a todos a largar o jornalão na banca e ir pesquisar notícias na internet. Sem filtros ou crivos dos editores, os censores da verdade, por vezes piores que os censores oficiais do tempo da ditadura militar.

Pois esses atuam em conluio, orquestrados, sem opção. Todos se silenciam quando há uma notícia que desagrade ao "chefe". E essa, detona o chefe em cheio.

O Lula, aquele que a elite julga tão incapaz, é favorito ao Nobel da Paz. Nobel esse que ninguém no Brasil, mesmo da elite cheia de competência, jamais foi capaz de receber. Nem de chegar perto de ganhar (Augusto Boal, também ligado ao PT, foi concorrente ao Nobel da Paz por seu trabalho com o Teatro do Oprimido e inclusive é candidato pós-morte ainda esse ano, também).

Essa notícia é pra gente alastrar ao máximo, porque a mídia já mostrou que terá toda a má vontade do mundo de dar destaque a ela, afinal, é coisa irrelevante.

Link sobre o Prêmio da Paz Félix Houphouët-Boigny, o qual Lula receberá em junho:
http://www.unesco.org/prixfhboigny/index_us.htm
 

Link para a capa do El País, um jornal mais sério que qualquer portal de notícias brasileiro:
http://www.elpais.com/global/


--
Postado por Sergio Telles no Opiniões - Sergio Telles em 5/13/2009 11:27:00 PM

>>>

Henfil dizia que o que não saía publicado no New York Times não tinha acontecido. O nome do filme era "Tanga - Deu no New York Times".

Pois bem, nessa lógica, o Lula não ganhou o Prêmio da Paz da Unesco (ONU), pelo simples motivo que não foi publicado pelo O Globo, o New York Times brasileiro. Na foto, Lula e Mandela, outro agraciado com esse prêmio.

Acabo de assistir o programa Bom Dia Brasil (perdi um pedacinho inicial) e lá se falou de tudo, inclusive algumas besteiras sobre as medidas do governo brasileiro em relação à poupança, mas nada do Prêmio do Lula.

Isso mostra o quanto o FBI, este modesto blog, informou com exatidão o resultado da reunião de cúpula da grande imprensa, ontem à noite e que varou a madrugada, quando por decisão do Governador de São Paulo e dono das Organizações Serra (Globo, Folha e Estadão) foi determinado que não se divulgasse tal fato, custasse o que custasse de desgaste.

Como moro no interior de Brasília, não tenho acesso fácil aos jornalões (jornalões somente em tamanho e pouca vergonha) do Rio e de São Paulo. Por isso, peço aos meus 42 seguidores e 259 visitantes que tiverem acesso a esses que me informem o que foi publicado, em que página e em que tamanho.

Li no site da Folha uma singela publicação com o título "Homenagem". Eles se recusam a colocar a palavra Prêmio da Paz no título. Não informa quase nada e não sei em que página e com que destaque saiu.

Para quem não sabe, o ganhador desse prêmio, no ano passado, foi o finlandês Martti Ahtisaari que levou, em seguida o Prêmio Nobel da Paz. Entenderam o dilema das Organizações Serra?

Nos sites dos blogueiros não-independentes ou serra-dependentes Míriam Leitão, Sardenberg e Josias de Sousa, até agora, nada!

Para disfarçar, e agora já perdido no meio de um monte de novos posts colocados na madrugada de hoje, somente o Blog do Noblat, um dos principais assessores do Serra, publicou essa informação.

Portanto, galera da blogosfera independente, ou nós divulgamos o Prêmio da Paz da ONU para o Lula ou esse fato não terá acontecido ontem.

Leia tudo o que publicamos sobre assunto, clicando aqui

...

Postado por Augusto da Fonseca no FBI - Festival de Besteiras da Imprensa em 5/14/2009 08:25:00 AM

,,,