PSDB pede ao TSE suspensão de ação da Petrobras
O Jornal da CUT/SP continua censurado
Censuraram também a campanha do PT
[24/04 - 08:50] De acordo com a representação dos tucanos, a campanha promove eleitoralmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato do PT à reeleição para a Presidência da República.
O PSDB ingressou com representação e um pedido de investigação eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a campanha publicitária da Petrobras que divulga a auto-suficiência brasileira na produção de petróleo.
A ação, criada pela Duda Propaganda, F/Nazca S&S e Quê Comunicação - agências que atendem a empresa - tem verba estimada em R$ 37 milhões e abrange principalmente as mídias TV, revista, jornal, rádio e internet.
De acordo com a representação dos tucanos, a campanha promove eleitoralmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato do PT à reeleição para a Presidência da República.
Segundo notícia publicada nesta segunda-feira, 24, no jornal Folha de S. Paulo, o PSDB teria pedido ainda a aplicação de multa ao presidente da Petrobrás, José Gabrielli, e ao presidente Lula.