domingo, março 05, 2006

É A PESTE !!!




Alckmin planeja afastar-se de FHC na campanha

Alheio à preferência da cúpula do PSDB, que pende para o lado de José Serra, Geraldo Alckmin age como se já houvesse sido indicado candidato oficial do tucanato à presidência da República. Sob reserva, informou a interlocutores próximos que não pretende fazer a defesa do governo FHC (1995-2002) durante a campannha deste ano.

Na opinião de Alckmin, o PT tentará arrastar o PSDB para um jogo de comparações entre as gestões de Lula e de FHC. Alckmin diz que, se for o candidato do tucanato, fugirá dessa “armadilha”. Quer nortear o seu discurso de campanha pelos feitos que julga ter obtido como governador de São Paulo. "Tenho uma obra a mostrar", diz o governador de São Paulo.

Além disso, Alckmin pretende associar a sua imagem não à de Fernando Henrique Cardoso, mas à de Mario Covas, morto em 2001. A convite de Lila Covas, viúva do ex-governador, Alckmin participa na próxima segunda-feira, em Santos, de uma homenagem ao “amigo”, cuja morte fará aniversário de cinco anos.

Em público, Alckmin recolheu as baterias. Depois de assistir a parte do desfile das escolas de samba do Rio (na foto, ao lado da governadora fluminense Rosinha Garotinho), ele se refugiou em sua cidade natal, Pindamonhangaba (SP). Nesta quarta, estará de volta ao Palácio dos Bandeirantes. Aguarda pela decisão do partido.

Nos bastidores, Alckmin exibe, porém, a mesma disposição intransigente de sustentar a própria candidatura, em contraposição à do prefeito paulistano José Serra. Diz e repete que, se Serra quiser mesmo concorrer, terá de disputar com ele no partido.

Um correligionário de Alckmin leu na Folha desta terça-feira reportagem informando que o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, conversará na quinta-feira com Serra. Se o prefeito confirmar o interesse de concorrer à presidência, Tasso irá a Alckmin, para perguntar ao governador se abre mão de sua candidatura.

A resposta será “não”, informa o interlocutor de Alckmin. Ele diz que a saída para a resolução do impasse está no artigo número 151 do estatuto do PSDB, que prevê a realização de prévias. Algo que Tasso quer, a todo custo, evitar. Admite-se, no máximo, a transferência da decisão para um colegiado mais amplo do que o triunvirato FHC-Tasso-Aécio Neves. A Executiva do partido, por exemplo.

Enquanto a decisão não vem, Alckmin mantém a campanha. Viaja na terça-feira para João Pessoa. Ali, será recepcionado pelo governador tucano da Paraíba, Cássio Cunha Lima, um dos que preferem Alckmin a Serra.

Escrito por Josias de Souza às 17h56
----------------------------------------------

O roto afasta-se do rasgado
(Re: Alckmin planeja afastar-se de FHC na campanha)

Não sei que vantagem levaremos nós, os eleitores, por sabermos que o vírus da peste bubônica 'planeja' afastar-se do vírus da peste negra. FHC e Alckmin são diametralmente opostos, embora ambos sejam idênticos, como DUAS faces da nossa mesma D.Zelite esquizofrênica.

Essa 'notícia' da Folha de S.Paulo só 'noticia' que Alckmin está tentando livrar-se da ENORME rejeição que FHC tem e que já apareceu em ZILHÕES de pesquisa. A FSP oferece-se como veículo de propaganda. Não há aí nenhuma notícia. E, pra piorar, é propaganda ENGANOSA.

Alckmin e FHC SEMPRE estiveram juntos e sempre estarão. Ao mesmo tempo, NUNCA houve nenhuma afinidade entre os dois, que se detestam.

Para que se vejam claramente as diferenças que separam FHC e Alckmin, e separam-nos SEMPRE e necessariamente, pensemos, por exemplo, nas duas madames que são levadas prum-lado-e-pra-outro, ao sabor das decisões dos maridos: D. Ruth, de um lado; e D. Fulaninha-Fru-Fru, mãe da Fulaninha Fru-Fru II, dondocas de Daslu, mulher e filha de Alckmin.

Que tipo de papo alguém imagina que possa haver entre a enfatuadíssima ex-super-antropóloga tucano-pefelista-udenista e a enfatuadíssima primeira dama da Daslu e sua respectiva filha.

Pra piorar, a primeira dama da Daslu e o marido-lá-dela sabem de TODAS as safadezas de FHC e sabem do filho de FHC -- dois crimes TOTALMENTE imperdoáveis lá na TFP, Opus Dei e família-com-Deus e coisa e loisa.

Há horas em que eu, sinceramente, chego a ter pena da D. Ruth (digo-o sinceramente, por dever de humanidade): alguém aí consegue imaginar o SUPLÍCIO que seja, para ela, ter de agüentar, todos os dias, na cara das madames da TFP-PFL-UDN aquele arzinho de "nossos maridos não têm filhos bastardos (e se têm, eles ainda nos dão a chance de ninguém saber)." Difícil imaginar suplício maior, em todos os casos.

Contudo, se acrescentarmos aí a arrogância uspeana que, naturalmente, sem qualquer outro motivo, já ergueria o nariz-de-professô-dotô-de-elite-paulistana para as Dasluzettes semi-analfabetas. Pois nem isso D. Ruth pode fazer para madame Alckmin... e D. Ruth tem de engolir em seco, também, as Alckmin-Daluzetes.

Junte-se tudo isso, e acrescente-se a raiva que FHC está sentindo, por estar sendo afrontado por FHC dentro do PSDB... e facilmemente se entende que FHC e todo a parte uspeana do tucanato paulista ODEIA 'os Alckmins'.

A manchete abaixo é piada. É golpe de propaganda de DES-democratização, pode-se dizer, 'clássico'.
8-) Caia

PS -- Quanto às prévias no tucanato, serão um DESASTRE, vença quem vencer: o tucanato JAMAIS conseguirá reunir 300.000 militantes votantes, como fez o PT. E aparecerá, claramente, a meia dúzia de gatos pingados que são filiados ao PSDB.

O PSDB terá de gastar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita grana, tempo e energia 'midiática' só para ESCONDER isso, no caso de o partido estar TÃO RACHADO que tenha, mesmo, de encenar as tais de prévias. [risos muitos]
______________________________________________________

Caia, lendo o seu texto eu tava lembrando, um que sumiu nesses tempos de bicadas e penas voando foi o filosofo deles, o tal Gianotti. Nem pra falar mal do LULA ele tem aparecido... am






Ou eu muito me engano, ou há VÁRIOS deles que estão TOTALMENTE SUMIDOS, além do Gianotti-PFL, que vc lembra bem:

- Jô Soares? (Hoje o jornal diz que está ensaiando um Shakespeare. OK. Mas que o programa acabou, acabou mesmo!)

- Lucia Hipólito? Cadê ela?

- E, isso, sem falar do Eduardinho Graeff, que é peça importante dos contatos entre FHC e os jornalões, há mais de 20 anos e que, semana passada, declarou que parará de escrever na página E-agora, blog dos tucanos mais empedernidos.

Você tem TODA A RAZÃO: os caras estão, no mínimo, 'recolhidos'. Aí tem coisa, sim, vc tem razão.

8-) Caia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.