segunda-feira, março 06, 2006
LINHA ABERTA
Edição nº: 2276- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
Registro de empregados domésticos dará desconto no IR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (6) medida provisória para estimular a contratação de empregados domésticos com carteira assinada. O empregador que registrar o funcionário terá descontada no Imposto de Renda a contribuição feita ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A regra vale a partir das declarações do próximo ano. Por meio da medida, o empregador pode deduzir no Imposto de Renda os 12% que paga ao INSS pelo trabalhador doméstico com carteira assinada. A estimativa do governo é de que a medida leve um milhão de empregados a saírem da informalidade. O anúncio foi feito pela ministra Nilcéia Freire (Políticas para Mulheres) e ocorre na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O governo federal irá voltar essa data para a valorização do trabalho feminino.
Fundo de Habitação dará prioridade a palafitas
Pai da Terceira Via defende política de Lula
Okamotto rebate acusações falsas publicadas por Veja
Aparece o verdadeiro Roberto Marques que sacou dinheiro da SMPB
Itaipu desmente "denúncia infame" da revista Veja
Produção de Automóveis bate recorde histórico em fevereiro
Vendas de imóveis disparam em 2006
Começa em Porto Alegre Conferência Internacional sobre Reforma Agrária
Em campanha, Alckmin entrega até helicóptero velho
GESTÃO TUCANA: Edifício da Daslu não existe para IPTU de São Paulo
Lula e Blair discutirão rodada de negociações na OMC
Saldo da balança comercial tem aumento de quase 13%
8 de março: Movimento de Mulheres faz passeata na Avenida Paulista, nesta quarta
8 de março: Donas de casa reivindicam seus direitos em marcha
Jornalistas debatem cobertura da mídia sobre caso Celso Daniel
Brasileiros com cidadania italiana podem votar nas eleições de 9 de abril
Livro didático chega a alunos do ensino médio O governo federal está investindo na distribuição de livros didáticos para alunos do ensino médio. São sete milhões de alunos de 13.253 escolas da rede pública de ensino, que estão recebendo obras de português e matemática. Antes, o livro didático estava garantido apenas aos estudantes do ensino fundamental. Nessa nova etapa de grande alcance social, as três séries do ensino médio receberão 12,5 milhões de exemplares, num investimento de R$ 135 milhões. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Daniel Balaban, diretor de ações educacionais do FNDE, espera começar a ampliar o atendimento a partir de 2007, com a aquisição de livros de física e química. "Nenhum país do mundo tem um programa de distribuição de livro didático como o do Brasil", afirmou.
Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.