quinta-feira, março 16, 2006

Estamos com Ideli, Tião Viana e o STF: CPI de Bingo SÓ PODE INVESTIGAR BINGO! Lula 2006!


STF manda suspender interrogatório-brucutu do 'caseiro' (e a Rádio CBN-SP ficou indignadíssima com a suspensão do interrogatório-brucutu! 16/3/2006, das 13h50 às 14h23)

“A prosseguir o interrogatório do caseiro, será como aceitar que qualquer coisa que a imprensa publique, sem qualquer prova, passaria a ser acolhido como ‘prova’ de qquer coisa.” [Do parecer do ministro Peluzzo, do STF, às 14h18, que interrompeu o interrogatório fascista, por Efrains e Garibaldis e Anteros, do caseiro de uma casa que, se existiu, nada teve a ver com bingos.]

PERGUNTA DE GARIBALDI: “O senhor sentia que ‘ele’ gostava de ser chamado de “chefe”?
Resposta da ‘testemunha’: “Não posso saber. Eu tinha de respeitar e respeitava.”
PERGUNTA DE GARIBALDI: “Na entrevista aos jornais, o senhor declarou que ‘Um motorista foi uma vez a um local, para entregar um envelope’. O senhor confirma essa informação que o senhor prestou?
Resposta da ‘testemunha’: "Confirmo, daquela vez."
PERGUNTA DE GARIBALDI: “Algum japonês aparecia naquela casa?”
Resposta da ‘testemunha’: "Não, que eu me lembre."
PERGUNTA DE GARIBALDI: “Nenhum japonês? Um Paulo Okamoto?”
Resposta da ‘testemunha’: "Não sei de nenhum japonês. Se não tivesse cara de japonês, pode ser. Com cara de japonês, não.
13h55: A repórter da CBN informa que o ministro CESAR PELUZZO divulgou decisão, em mandato de segurança, que manda suspender a sessão que toma o depoimento do caseiro, acatando pedido de MS impetrado pelo Senador Tião Viana, senador petista. Heloisa Helena ‘impõe’ respostas ao caseiro, invoca Deus e grita “Amen! Amém!” [parece louca!].
A CBN noticia o comunicado oficial do STF, nesse instante, mas continua a transmitir, pelo rádio, a fala do caseiro.
PERGUNTA DE ÁLVARO DIAS (14h02): “O que o levou a dizer com tanta convicção, toda a verdade que o senhor está dizendo aqui?”
Resposta do caseiro: “No começo, pensei que não ia chegar a mim, porque nem vi nada. Era briga entre os grandes. Mas o Francisco citou meu nome, dizendo que eu acompanhei o Poletti a São Paulo, pra levar dinheiro. Então fiquei indignado, pq era mentira, e o jornal dizia “um caseiro não identificado”. Então me apresentei.
PERGUNTA DE ÁLVARO DIAS (14h04): O senhor confirma o que disse ao Estadão, que Palocci era grande amigo de Barquette?
[Ruídos. Entra a repórter da CBN: “A decisão do STF não impede que a CPI investigue o assassinato do Celso Daniel, o envio de dólares de Cuba etc.” [é cortada]. Volta: “A CPI ainda não foi notificada. Quando for notificada, a sessão será suspensa. [É suspensa a transmissão.]
A transmissão recomeça, 14h10, na CBN; ainda fala Álvaro Dias: “Lamento profundamente qquer decisão do STF, que nos obrigue a jogar pro ar o princípio da independência dos poderes, ferindo nossa autonomia.”]
Senadora Ideli Salvatti, “pela ordem”, comunica que recebeu a decisão do Ministro Cesar Peluzzo.
É interrompida com truculência pelo Senador Efraim: “Essa mesa não foi notificada. Dou a palavra ao Senador Antero.
Idelli continua a falar e Efraim tenta impedi-la de falar e grita por cima da voz dela dela, feito doido.
Idelli continua falando. Efraim GRITA: “Senador Antero, V.Excia. tem a palavra.”
Antero-Arcanjo, histérico: “Em 64 tentaram calar o congresso. Agora, outra vez, querem nos calar. O STF quer calar o Congresso Nacional. O Ministro Palocci aqui esteve para MENTIR ao Senado. Protesto! [parece que a mesa foi notificada. Antero faz-se de ‘libertário’]: “Essa liminar garante que o PT não seja investigado!”
Ideli responde na lata: “Se querem investigar o PT, aprovem uma CPI para investigar o PT. Até quando a oposição inventará “CPI de Bingo”, se só quer investigar o PT, e não investiga nada e ainda não tem NENHUMA prova de coisa alguma?!]
Efraim-brucutu lê (PQ A LEI MANDA QUE ELE LEIA TUUUUUUUUUUDO, para os membros da CPI) a decisão de Cesar Peluzzo, que interrompe o depoimento do ‘caseiro’, atendendo a pedido de MS impetrado por Tião Viana.
A decisão do ministro Cesar Peluzzo diz que a CPI dos Bingos não investiga bingo algum e está investigando a vida íntima de pessoas, sem NENHUMA EVIDÊNCIA que demonstre que a tal 'casa' tenha algo a ver com algum bingo. Por isso, o STF concede o pedido de liminar e MANDA suspender o depoimento.
Grande STF! [Efraim está lendo o despacho do STF – está, portanto, obrigado a DIZER que essa CPI-lá-deles não investiga o que tem o dever de investigar. Ótimo!]
A repórter da CBN inventa notícia e auto-pauta-se, ela mesma, feito doida: "São esperadas críticas violentíssimas a essa INTERFERÊNCIA do STF no poder legislativo" [pano rápido].
Álvaros "Bengala-alugada" Dias, Anteros-Arcanjo, Estadão e CBN PERDERAM MAIS UMA!
A democracia brasileira GANHOU MAIS UMA!
A luta continua!
____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.