O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, considerou uma enorme vitória da integração latino-americana a conquista da escola Vila Isabel no Carnaval carioca. "Que maravilha, que sublime", disse ao dedicar grande espaço do seu programa dominical — o "Alô, presidente!" — à vitória da agremiação patrocinada pela PDVSA (Petróleos de Venezuela S.A.).
"Foi uma tremenda vitória da integração latino-americana a da escola de samba Vila Isabel, de grande tradição no Rio. Ela ganhou o primeiro prêmio do Carnaval número um do mundo", disse Chávez.
O presidente lamentou que a mídia oposicionista, encabeçada pela Venevisón e Univisión, do Grupo Cisneros e do qual a Veja faz parte, tenha criticado o patrocínio da PDVSA, estimado entre US$ 450 mil e US$ 2 milhões. "Que investimento tão proveitoso, um investimento modesto diante do enorme impacto mundial que teve. Ele é parte da luta ideológica que estamos construindo", disse.
Foi Cisneros um dos principais apoiadores do golpe contra Chávez em 2002, o famoso golpe midiático, por meio de suas redes de televisão e seu poder financeiro.
Cisneros é sócio da DirecTV, associada e controlada pela concorrente Sky, do multimilionário australiano da mídia Ruppert Murdoch. Algumas das empresas de Cisneros são conhecidas dos brasileiros, como a já mencionada DirectTV e a Panamco, engarrafadora da Coca-Cola.
Com agências internacionais
http://www.vermelho.org.br/diario/2006/0306/0306_carnachavez.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.