quarta-feira, junho 26, 2019
terça-feira, junho 25, 2019
segunda-feira, junho 24, 2019
sábado, junho 22, 2019
sexta-feira, junho 21, 2019
Jessé Souza: Moro é o trombadinha da elite do atraso Sociólogo, autor de 'A elite do atraso' aponta o preconceito classista da Lava Jato; "O tema da corrupção seletiva é para dar uma falsa dignidade moral a esse ódio contra os pobres”, diz; Jessé Souza também afirma que “Moro foi um atorzinho da Rede Globo que faz o trabalho sujo da elite da rapina"; assista
quinta-feira, junho 20, 2019
segunda-feira, junho 17, 2019
domingo, junho 16, 2019
Fernando Brito, Tijolaço - Recomendo vivamente que você assista esta entrevista de Glenn Greenwald ao Democracy Now, canal de notícias norte-americano. Em sua língua nativa – com as traduções no vídeo – o jornalista se expressa muito melhor do que tem falado aqui, confirma a existência de áudios no material que possui e assegura que vai divulgá-los em breve. A entrevista, nada parecida com as que se faz aqui, onde o centro das preocupações é a forma pela qual foram obtidas as informações – secundárias jornalisticamente – e não o que elas revelam, passa a ser o foco da imprensa.
sexta-feira, junho 14, 2019
Para Frente Brasil Popular, mesmo o cidadão que não conta com um sindicato forte tem muitas formas de participar da paralisação contra a reforma da previdência. "As pessoas podem parar o comércio e os serviços de seu bairro, simplesmente não saindo de casa. Não marcando nenhum compromisso, não fazendo compras. Parece algo banal, mas a paralisação é fortalecida pelo 'fique em casa'", explicou o coordenador da Frente Brasil Popular (FBP) e da Central de Movimentos Populares (CMP) Raimundo Bonfim
Greve geral: população é orientada a ficar em casa
Para Frente Brasil Popular, mesmo o cidadão que não conta com um sindicato forte tem muitas formas de participar da paralisação contra a reforma da previdência. "As pessoas pode parar o comércio e os serviços de seu bairro, simplesmente não saindo de casa. Não marcando nenhum compromisso, não fazendo compras. Parece algo banal, mas a paralisação é fortalecida pelo 'fique em casa'", explicou o coordenador da Frente Brasil Popular (FBP) e da Central de Movimentos Populares (CMP) Raimundo Bonfimhttps://www.brasil247.com/pt/247/brasil/396686/Greve-geral-popula%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-orientada-a-ficar-em-casa.htm
quinta-feira, junho 13, 2019
"El odio" describe la campaña de desprestigio impulsada contra Lula da Silva y el Partido de los Trabajadores en Brasil, demostrando como ese proceso catapultó a Jair Bolsonaro a la presidencia. El audiovisual realizado por el documentalista argentino Andrés Sal.lari también detalla la participación protagónica del juez Moro, de los medios de comunicación y de Washington en toda la operación.
quarta-feira, junho 12, 2019
terça-feira, junho 11, 2019
segunda-feira, junho 10, 2019
domingo, junho 09, 2019
#VAZAJATO DESMASCARADA - Produzidas a partir de arquivos enormes e inéditos – incluindo mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos, documentos judiciais e outros itens – enviados por uma fonte anônima, as três reportagens revelam comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer.
VEJA TUDO NOS LINKS:
https://theintercept.com/2019/06/09/editorial-chats-telegram-lava-jato-moro/
https://theintercept.com/2019/06/09/procuradores-tramaram-impedir-entrevista-lula/
https://theintercept.com/2019/06/09/dallagnol-duvidas-triplex-lula-telegram-petrobras/
https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/
MAIS:
NOTA DA DEFESA DE LULA SOBRE PROVAS DE COMPLÔ DA LAVA JATO CONTRA LULA – Rede PT http://redept.org/blogosfera/index.php/2019/06/09/nota-da-defesa-de-lula-sobre-provas-de-complo-da-lava-jato-contra-lula/#.XP2etkBtQwU.whatsapp
ATENÇÃO - https://www.brasil247.com/pt/247/poder/396124/Lula-mensagens-comprovam-que-nem-Deltan-acredita-nas-acusa%C3%A7%C3%B5es-do-triplex.htm
ATENÇÃO - https://www.brasil247.com/pt/247/poder/396121/Mensagens-confirmam-que-Lava-Jato-fraudou-elei%C3%A7%C3%A3o-presidencial-de-2018.htm
ATENÇÃO - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/396122/Mensagens-comprovam-que-Moro-agiu-fora-da-lei-contra-Lula.htm
ATENÇÃO - https://www.brasil247.com/pt/247/poder/396119/Greenwald-consegue-documentos-in%C3%A9ditos-sobre-Moro-e-Dallagnol-e-anuncia-a-VazaJato.htm
ATENÇÃO - https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/396125/Haddad-podemos-estar-diante-da-maior-fraude-da-hist%C3%B3ria-da-Rep%C3%BAblica.htm
Marx já previa a economia digital: é o extremo da técnica
A tão
aclamada indústria 4.0 nada mais é que a digitalização geral da
indústria, serviços, comércio e até mesmo das casas e pessoas
Por Wilton Cardoso
Comentário no post Por que a economia deve ser digital?Eu sugiro que se mude a abordagem radicalmente. Nenhuma linha econômica conseguirá entender o fenômeno digital porque ele escapa ao econômico, na medida em que, no fim das contas não gera valor para a economia global, embora dê muito lucro para o monopólio que domina o mercado.
É preciso sair da economia política e partir para a crítica da economia política para entender, de fato, a era digital. Sim, estamos falando de Marx. O digital é o desenvolvimento extremo da técnica previsto por Marx, que multiplica a produtividade do trabalho à enésima potência. Uma vez feito o programa e pago o trabalhador/programador, praticamente não há mais custo de reprodução, distribuição e consumo da mercadoria (que talvez nem seja mais mercadoria). O mundo digital foi o primeiro a chegar no ponto de ruptura da contradição mais importante do capitalismo: o momento em que a técnica seria tão produtiva, exigindo tão pouco trabalho humano que o valor gerado na produção da mercadoria seria irrisório.
Por outras palavras, o mundo digital é incapaz de gerar lucro, a não ser para umas pouquíssimas empresas vencedoras e que se tornam monopolistas. Quem trabalha associado a elas deve se contentar a viver de migalhas, como, por exemplo,os motoristas de uber, a maioria absoluta de youtubers, blogueiros e twiteiros, e quase todos os webdesigners e programadores.
E isto é só começo, pois a tão aclamada indústria 4.0 nada mais é que a digitalização geral da indústria, serviços, comércio e até mesmo das casas e pessoas. As imposição das leis de flexibilização do trabalho, que é um fenômeno mundial, visa adaptar o trabalho e o trabalhador ao admirável mundo novo digital ou, por outras palavras, institucionalizar a precariedade e os rendimentos inconstantes num mercado que não consegue mais produzir valor e mais valor (lucro) na economia real, que seja suficiente para remunerar as pessoas além do limite de sobrevivência. Isto sem falar no número crescente de pessoas postas definitivamente para fora do mundo do trabalho, por serem inservíveis (supérfluas) para a produção de valor: o futuro se anuncia próspero de ambulantes e mendigos, e não só nas nações periféricas como o Brasil.
https://jornalggn.com.br/nova-economia/marx-ja-previa-a-economia-digital-e-o-extremo-da-tecnica-por-wilton-cardoso/
quinta-feira, junho 06, 2019
Testemunha acusa Moro de grampear advogados de Lula - O Brasil é um país de cara lambida. Não vai dar em nada.
Nota do PT sobre os grampos ilegais de Sérgio Moro
Os gravíssimos fatos revelados pela Folha mostram que as conversas telefônicas entre os advogados de Lula foram grampeadas ilegalmente por aqueles que o julgaram
PT Nacional
É criminosa e atenta contra as mais básicas conquistas da civilização a espionagem dos advogados do ex-presidente Lula, por parte do ex-juiz Sergio Moro, procuradores e policiais federais da Lava Jato.
Os gravíssimos fatos revelados hoje (06/06) pela Folha de S. Paulo mostram que as conversas telefônicas entre os advogados de Lula foram grampeadas ilegalmente e monitoradas em tempo real por aqueles que o acusaram e julgaram. Pelo menos 14 horas de conversas foram analisadas por agentes da PF, de acordo com o jornal.
O grampo autorizado por Moro violou frontalmente o Artigo 7º. do Estatuto da Advocacia, que garante a inviolabilidade da correspondência e das comunicações telefônicas de advogados no exercício da defesa.
A conduta do ex-juiz foi repreendida ainda em 2016 pelo ministro Teori Zavascki, ocasião em que Moro alegou ter cometido “um equívoco”. Agindo com absoluta má-fé e desobedecendo decisão do Supremo, Moro deixou de destruir as gravações conforme determinado. E sabe-se agora que serviram a uma condenação ilegal e injusta.
A utilização de informações obtidas ilegalmente sobre a estratégia da defesa deve produzir, na vigência dos estado de direito democrático, a anulação do processo contra Lula, que está preso sem ter cometido nenhum crime.
As ações criminosas do ex-juiz, dos procuradores e policiais da Lava Jato deveriam ter sido objeto de sanções disciplinares e penais. Estes agentes do Estado, no entanto, foram premiados com altos cargos do serviço público, o que demonstra a utilização política e eleitoral da Lava Jato.
Os graves fatos revelados hoje somam-se à lista de arbitrariedades e violações cometidas por Moro e pela Lava Jato, a pretexto de combater a corrupção: conduções coercitivas contrárias à lei, prisões sem fundamento, benefício a criminosos com objetivos políticos, o grampo da então presidenta da República e tantas outras aberrações.
O Brasil e o mundo já sabem o suficiente para exigir a anulação do processo contra Lula e o julgamento dos crimes cometidos contra sua liberdade. A História ainda vai revelar muito mais sobre esse vergonhoso capítulo que vivemos.
Lula Livre!
Comissão Executiva Nacional do PT