sábado, maio 30, 2009

O PRÉ-SAL É DO POVO BRASILEIRO



Um filme em defesa do Brasil

27/05/2009

Muito antes da CPI da Petrobrás ser instituída no Senado, o diretor Peter Cordenonsi trabalhava no filme “O Petróleo tem que ser nosso. A última fronteira”, um documentário que pretende resgatar entre os cidadãos a  história recente da maior estatal do Brasil, a Petrobrás, empresa que conduziu o país para a independência na área energética.

A CPI não passa de palco político para a oposição sem propostas ter um palanque na mídia para se salvar de uma derrota catastrófica nas eleilões do ano que vem. É uma tentativa de parecer relevante ou de não morrer na praia.

Enquanto a mídia conservadora brasileira faz seu trabalho de dar sustentação em mais esta aventura, assim como as outras CPIs que não deram em nada, como a do Mensalão, sindicatos, estudantes, profissionais liberais e artistas estão se mobilizando para protestar em todo o Brasil contra essa CPI do PSDB que tem como pano de fundo aparar a grama para enfraquecer e privatizar a Petrobrás.

Acompanhe abaixo o primeiro trecho do filme liberado pelo diretor Peter no YouTube. Para ampliar a visão do documentário neste momento tão importante da grande estatal do Petróleo, Cordenonsi já atualizou e inseriu no filme as manifestações a favor da empresa.

Enviado em Ficou na retina

http://emerluis.wordpress.com/2009/05/27/um-filme-em-defesa-do-brasil/

,,,